Você sabe os benefícios de treinar após os 50 anos?

Praticar exercícios físicos frequentemente, em especial após os 50 anos, pode aumentar a sua sobrevida

 

Para quem não está nem pensando em colocar os exercícios físicos como prioridade, aí vai um bom motivo para reconsiderar: aumento da expectativa de vida.

 

Com 3 décadas de duração, foi realizada em Harvard, nos Estados Unidos, uma pesquisa com homens e mulheres após os 50 anos, onde foi constatado que praticantes de exercícios físicos possuem uma sobrevida muito maior do que os sedentários.

 

O estudo foi extremamente amplo e bateu o martelo no que é essencial para a nossa saúde. A conclusão dos pesquisadores foi: pessoas que se exercitam, ingerem frutas e legumes, não bebem em excesso, não fumam e mantém o peso ideal chegam a viver 10 anos a mais.

 

Eu já passei dos 50 anos. Posso treinar normalmente?

 

Todo mundo pode treinar, desde que tenha a liberação e avaliação de um especialista da área da saúde e médico de confiança, para que assim, você possa ter orientação sobre o exercício físico que pode melhorar sua condição física e não piorá-la.

 

É recomendado que comece a vida fisicamente ativa com fortalecimento muscular. Sendo assim, você ganha massa muscular e massa óssea e, depois, progressivamente, começa a introdução de outros exercícios, como por exemplo, alongamento e aeróbio sem impacto.

 

Evitar cigarro e bebidas alcoólicas também são grandes dicas para manter a sua idade biológica menor do que a idade cronológica.

 

Quais são os outros benefícios de treinar após os 50 anos?

 

Como já dissemos nos tópicos anteriores, treinar após os 50 anos é extremamente benéfico para a saúde, afinal mesmo com a meia idade, o organismo responde muito bem aos estímulos dos exercícios.

 

Alguns dos benefícios são: maior controle da pressão arterial, níveis de açúcar e gorduras no sangue; força; resistência dos músculos; integridade dos ossos; capacidade pulmonar; produção de neurônios e até mesmo retardamento do envelhecimento.

 

E aí, está pronto para investir de verdade em um futuro com qualidade? Se ainda não pratica exercícios continuamente, comece agora!

 

Ainda não está se sentindo motivado o suficiente? Então clique aqui e veja a história inspiradora do Sr. Francisco.

 

Conta para a gente o que achou. 😊

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA