Você costuma se estressar no trânsito? Então vai amar essa dica!

 

O trânsito em geral é caótico, principalmente aqui em São Paulo, onde a quantidade de carros acaba superando o espaço disponível nas ruas, além de, infelizmente, ainda existir muitas pessoas com péssimos hábitos no volante.

Desse jeito fica realmente muito difícil manter a calma no trânsito, né? Por isso, nós viemos trazer uma dica de ouro para você não perder mais nenhum dia por conta do estresse. A dica é simples e clara: EXERCÍCIOS FÍSICOS! Não entendeu? Calma… nós vamos explicar.

 

Qual é a relação entre exercícios físicos e a calma no trânsito?

 

Ao praticar algum esporte ou exercício você reduz os níveis de adrenalina e cortisol, que são hormônios ligados ao estresse e aumenta a produção de endorfina, substância que é capaz de aliviar tensões, além de estimular os sentimentos ligados ao otimismo e relaxamento.   

 

Musculação e exercícios aeróbicos são grandes aliados para aliviar o estresse

 

A musculação e os exercícios aeróbicos estimulam a produção de hormônios ligados à sensação de bem estar e prazer, como por exemplo, a serotonina. Recomenda-se que sejam praticados pela manhã, mas caso só seja possível à noite, indica-se a realização de atividades com baixa intensidade, como alongamentos e caminhadas.

 

O mais importante é combater a produção excessiva de cortisol, hormônio da família dos esteróides, que além de aumentar o nível de irritação também é prejudicial para o ganho de massa muscular, quando em excesso.

E aí, conta pra gente como você é no trânsito e o que faz para combater o estresse do dia a dia!

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