Treinar com música: sim ou não?

Você sabe quais são as vantagens e desvantagens em treinar ouvindo música?

 

Hoje, os fones de ouvido são quase uma parte “obrigatória” do vestuário nas academias, né? A música, definitivamente, se tornou uma grande parceira da maioria das pessoas. Do rock ao funk, todo mundo ama treinar com trilha sonora.

Mas a grande questão é: será que é realmente benéfico para o exercício?

 

De acordo com um artigo publicado no jornal “The Independent”, treinar ouvindo música ajuda a liberar substâncias químicas no cérebro que auxiliam na redução da dor e cansaço físico. Ou seja, o seu desempenho aumenta!

Conversamos com o Cristiano, professor da Rede de Academias Just Fit e ele destacou:

 

“Ela [a música] reduz a percepção de intensidade do exercício em cerca de 10%. A noção de esforço do corredor é reduzida e a pessoa tem a sensação de que pode correr mais rápido e por mais tempo”

A música é capaz de tornar os exercícios mais estimulantes, o que acaba te incentivando a treinar mais e dar o melhor de si.

Apesar desses benefícios citados, nem tudo são flores… A prática do exercício com música também tem o outro lado.

 

Treinar com música: precauções

 

Treinar com música requer alguns cuidados especiais, já que ela pode “roubar” o foco da sua concentração no exercício, visto que cada pessoa lida de uma forma diferente com o estímulo do corpo.

Olha só o que o nosso professor falou sobre o assunto:

“O som pode atrapalhar, pois deixamos de ouvir nossas passadas e respiração, fator importante durante uma prova ou corrida, ou até tirar o seu ritmo, fazendo com que você acelere em uma subida, por exemplo, porque está passando por sua banda favorita. “

 

E aí, como você treina? Com música ou sem? Conta para a gente!

 

Agora que já sabe um pouco sobre os benefícios e precauções de escutar música na academia, que tal saber sobre o uso do celular? Clique aqui!

Compartilhe:
  •  
  • 14
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA