Treinamento funcional: 3 motivos para começar a praticar

Saiba mais sobre a modalidade de treino funcional e entenda porque já é uma tendência nas academias

Antes de irmos direto aos motivos, é importante entendermos direitinho do que se trata essa modalidade. Olha só:

O que é o treinamento funcional?

Vamos ao que interessa: a expressão “treino funcional” refere-se a treinos curtos, intervalados e de alta intensidade. Ou seja, é possível perder peso de forma muito mais rápida. Para você ter uma ideia, uma sessão de funcional é capaz de gastar até 1.000 calorias!

Essa modalidade de exercícios ajuda na perda de peso, fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade, postura, equilíbrio, condicionamento cardiovascular e diminuição do cansaço.

Por que o treinamento funcional é o novo queridinho das academias?

Nada melhor do que um profissional da área falar sobre isso, né? Altino Andrade, professor da Just Fit destacou um ponto importante para essa preferência:

“A procura por treinos rápidos é ainda maior sempre. A maioria das pessoas tem cada vez menos tempo de ir para a academia e os modelos de circuito funcional, com apenas 20 minutos diários e alta intensidade, colabora para um trabalho do corpo de forma global”

Um dos diferenciais positivos do treinamento funcional é o fato dele ser de fácil adequação ao dia a dia das pessoas que está cada vez mais corrido, já que exige menos tempo e apresenta um resultado tão bom quanto. Na verdade, dependendo da intensidade, ele pode proporcionar um resultado até melhor do que os treinos habituais.

Agora que já sabe do que se trata o treino funcional, que tal irmos para os 3 motivos?

1-   Sem mesmice

As aulas de funcional te deixam bem longe da monotonia. Afinal, existe uma infinidade de opções, exercícios e acessórios para serem combinados. Academia te deixa entediado? Então aposte agora no treino funcional!

2-   Diminua o risco de lesões

O treinamento funcional trabalha todos os músculos, por isso diminui drasticamente o risco de sobrecarregar e ou machucar alguma parte do corpo. Claro, que para obter sucesso no resultado, se faz necessária a orientação de um profissional altamente capacitado para respeitar os limites do seu corpo.

3-   Músculos firmes e barriga sequinha

O funcional tem o poder de trabalhar músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar em todos os exercícios, não somente em abdominais, por exemplo. Isso, faz com que a barriga fique definida de uma forma muito mais rápida.

E aí, você já fez um treinamento funcional? Quer começar mas ainda está com preguiça? Então confira 3 filmes que irão acabar com a sua preguiça! 

 

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