10 passos para o verão

O fim do ano se aproxima e, com ele, as férias, as festas e o verão. É tempo de praia, piscina e trajes de banho! Por isso, todos aqueles que querem correr atrás do prejuízo e chegar à estação com o corpo em forma, vão em busca de se exercitar.

           Mesmo com o verão já batendo na porta, ainda dá tempo de perder algumas gordurinhas.

            Separamos 10 passos para começar a estação com autoestima e com um corpo saudável.

  1. Treino turbinado: Para quem já se exercita, o indicado é um treino mais curto e intenso, seguindo a metodologia Tabata, para potencializar o gasto calórico e acelerar o metabolismo. Com intervalos menores entre as repetições, o treino promove uma queima de gordura ainda maior e pode combinar exercícios aeróbicos e hipertróficos.
  2. Exercícios aeróbios: Favorece a sensação de bem-estar, a consequente adoção do hábito de se exercitar e promove a queima de gordura de forma mais eficiente.
  3. Faça o que gosta: Escolher uma atividade que seja prazerosa para assim poder criar o hábito de se exercitar.
  4. Sem jejum: comer algo leve antes do treino, senão, o corpo passa a queimar os próprios músculos para achar energia, prejudicando o emagrecimento e a hipertrofia.
  5. Mude de hábitos: Troque o elevador pelas escadas, vá beber água ou café no ponto mais distante do escritório e aproveite cada momento para queimar mais calorias.
  6. Não queira só emagrecer: além da prevenção e tratamento de doenças crônicas, o exercício possibilita ganho de equilíbrio, velocidade, fôlego, coordenação mecânica, melhora no sono, na disposição e na autoestima.
  7. Alimentação pré e pós-treino: antes do treino é indicado carboidratos leves, suplementos de aminoácidos e até mesmo barra de cereais ou chocolate 70% cacau para dar energia. No pós, frutas secas e proteínas magras ajudam na recuperação.
  8. Coma de tudo: o segredo da orientação nutricional é essencial para que se saiba o que comer. É preciso equilibrar a alimentação e combiná-la aos exercícios certos.
  9. Água sempre: A água ajuda a perder peso pois dá saciedade, elimina as toxinas, favorece o funcionamento intestinal e ajuda na beleza da pele, das unhas e do cabelo.
  10. Descanso adequado: dormir bem e repousar também é parte do treinamento.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA