Saiba tudo sobre exercícios abdominais

Em nossa matéria de hoje vamos passar um panorama geral sobre os exercícios abdominais para você ficar por dentro e superar os desafios que esta prática nos coloca. Vamos lá!

Melhore nos movimentos

Antes de tudo é preciso saber que praticar exercícios abdominais não são apenas importantes para secar as gorduras da região, mas também que eles são essenciais para a boa movimentação do corpo.

Isto não serve apenas para a prática de exercícios na academia, mas também para a nossa movimentação diária em outras atividades. Eles colaboram com os músculos do dorso, protegem a cavidade abdominal e contribuem para a melhora na postura.

Perda de gordura

É esse quesito que atrai muitos alunos às aulas de abdominais (ABS), a perda de gordura na região da barriga. Mas você sabia que o exercício abdominal não é o único responsável pela perda de gordura localizada?

É isso mesmo! Os grandes responsáveis pela perda de gordura localizada são os aeróbicos, por isso é muito importante fazer um programa de treinos completo, que envolvam vários tipos de exercícios que se complementam com a finalidade da perda de gordura.

Tipos de abdominais

Os tipos de abdominais são muitos e nas nossas aulas vocês vão treinar praticamente todos eles. Confira os tipos mais comuns de abdominais:

Tradicional: neste você deita de costas no chão, dobra as pernas e usa as mãos para sustentar a cabeça, em seguida eleva e desce o tronco. É o mais tradicional e o ideal para quem está começando.

Invertido: ao contrário do tradicional, onde se eleva o tronco, no invertido você vai movimentar as pernas.

Existem muitos outros tipos como com a bola suíça, braço estendido, oblíquo, ponte e etc. É legal encontrar os que você melhor se adapta para dar início às atividades e testar outros quando estiver mais preparado.

É importante salientar que quem tem algum tipo de problema de mobilidade e/ou na coluna deve procurar orientação médica antes de praticar exercícios abdominais. E também é fundamental lembrar que não devemos exagerar para não corrermos risco de lesões.

Lembre-se de definir o número de séries e repetições com seu professor Just Fit antes de começar a praticar os abdominais. A quantidade e o nível de dificuldade serão colocados de acordo com o seu preparo físico.

Agora que você já está por dentro de como entrar em forma com os treinos de abdominais, queremos propor um desafio! Nesta terça-feira, 14/05, a Just Fit terá o Especial ABs. Serão 30 minutos de exercícios abdominais em alta intensidade.

Procure a recepção de uma unidade para saber como participar. E aí, topa o desafio? Vem treinar com a gente.

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