O que comer depois do treino?

Já parou para pensar se a sua alimentação pós treino é realmente a ideal para o seu objetivo? Para ter o corpo em forma e a saúde em dia é preciso que os exercícios andem em conjunto com refeições balanceadas.

 

Afinal, o que é legal comer depois do treino?

 

Alimentos ricos em proteína e fontes de carboidrato são ótimas opções para potencializar o treino e a saúde. Isso porque as proteínas ajudam na reparação das fibras musculares e no aumento da massa magra, enquanto os carboidratos auxiliam na recuperação do glicogênio muscular e previne o catabolismo.

 

Tem exemplo de uma boa alimentação pós treino?

 

Sim! Vamos te dar alguns exemplos de alimentos ideais para uma alimentação colaborativa pós treino.

Fontes de proteína: peito de frango, carne vermelha, ovos, peixes, iogurte natural, queijo branco, oleaginosas (castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas e amendoim) e leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha);

Fontes de carboidrato: batata doce, arroz branco, aveia, pães, banana, mamão papaia, laranja e bolos.

 

Lembre-se de ingerir bastante líquido, sempre!

E aí, qual vai ser a sua próxima alimentação pós treino? Conta pra gente!

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