Mexa-se contra a osteoporose

Entenda a importância da atividade física para afastar a doença.

 

Não adianta só ter leite e derivados na dieta diária para afastar a osteoporose; os exercícios físicos são essenciais para essa missão. É como um ciclo: o cálcio que consumimos só consegue ser absorvido pelo organismo com a ajuda da vitamina D. Essa, por sua vez, não pode ser sintetizada sem a prática regular de atividades físicas.

 

Débora Savio Castilho, profissional de educação física da Rede Just Fit, explica que um programa de atividade física com exercícios realizados durante pelo menos 30 minutos por dia já pode garantir que a quantidade de cálcio esteja em dia. “Isso porque, quando caminhamos ou corremos, exigimos mais dos filamentos ósseos e assim temos maior absorção da vitamina D e do próprio cálcio”, afirma.

 

Ainda para conseguir a quantidade necessária de vitamina D, a especialista deixa algumas dicas importantes. “Tomar banho de sol em horários específicos (pela manhã antes das 10 horas e após às 16 horas) e, em casos de grande deficiência, buscar ajuda e acompanhamento médico para o uso de medicamentos sintéticos que façam a reposição”, aconselha Débora.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA