Esportes Extremos: adrenalina e muita preparação!

Adrenalina é a palavra de ordem quando falamos de esportes extremos ou os famosos “esportes radicais”, mas você sabe o que tem por trás da preparação física dos atletas que praticam este tipo de esportes???

Bom, não é mistério que tem que ter muita coragem para praticar algumas modalidades como paraquedismo, surfe em ondas grandes, base jump, rapel…. entre outras. Dá até frio na barriga só de pensar, não é? Mas também tem outras modalidades mais acessíveis como o BMX, Skate e Patins.

A preparação destes atletas passa por muita dedicação e cuidados com a saúde. Por exemplo: um atleta profissional de skate chega a treinar na academia de 2h a 3h entre exercícios de musculação, aeróbicos, HIIT (alta intensidade) e principalmente funcionais que tenham impacto no equilíbrio do corpo, ou seja, treinamentos com pranchas, elásticos e outros, passando até por sessões de Pilates.

Já um atleta de BMX, que precisa de mais força nos braços, mistura treinos funcionais com Crossfit, o que lhe proporciona uma resistência muito grande para os treinos e competições.

Acha que acabou??? Nada disso! Além da academia, crossfit, funcional, pilates, HIIT e aeróbico, são cerca de 3 horas diárias de treino prático da modalidade, seja em uma pista de skate ou bmx, seja no paraquedismo ou qualquer outro esporte extremo de alto rendimento.

O Brasil é um país rico para quem curte estes esportes. São muitos lugares onde pode-se praticar, mas é claro, sempre ao lado de uma equipe de profissionais.

Conheça alguns lugares para praticar esportes extremos na São Paulo:

 

Centro de Esportes Radicais (Centro de SP)

Localizado no Bairro do Bom Retiro, este é o primeiro centro da cidade voltado para a prática de bike BMX, skate, patins in line e patinete.. São diversos atrativos como mini ramp, pump track e um espaço de 650m² exclusivo para Parkour.

 

Ponte da Av. Sumaré (Zona Oeste de SP)

Todos os finais de semana os fanáticos pelo Rapel se reúnem na Av. Dr. Arnaldo, sob a ponte da Av. Sumaré (ao lado do Metrô Sumaré) e praticam a descida durante o dia inteiro curtindo o visual da zona oeste de SP com friozinho na barriga!

 

Boituva (Interior de SP)

A maior área livre de São Paulo – da América Latina e um dos maiores do Mundo – para praticar paraquedismo é em Boituva no Centro Nacional de Paraquedismo, onde há uma escola com certificado de qualidade e profissionais que vão tornar a sua experiência incrível.

 

Piracicaba (Interior de SP)

A cidade de Piracicaba é considerada a capital brasileira do Balonismo por conta de suas grandes planícies. O local também possui profissionais para realizarem seu passeio.


Casa de Pedra (SP)

Quem quer praticar a escalada esportiva com segurança e tranquilidade pode visitar a Casa de Pedra, que tem instrutores à disposição para alunos iniciantes e toda estrutura para uma escalada de encher os olhos. São duas unidades em São Paulo, uma em Perdizes (perto da Just Fit da Rua Turiassu) e outra em Moema.

E aí, escolheu seu esporte extremo favorito? Programe o seu passeio e aproveite tudo o que São Paulo tem para oferecer!

 

Acesse nossas Redes Sociais e marque suas postagens com #EuSouJustFit

www.instagram.com/justfitoficial

www.facebook.com/justfitoficial

www.youtube.com/justfitoficial

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA