Disciplina: hábitos e atitudes que mudam tudo

Uma pessoa que estabelece metas e consegue alinhar suas atitudes baseadas naquilo que almeja pode alcançar saúde, bem estar e ir muito além!

Um atleta de triatlhon, por exemplo, precisa unir objetivos e ações para que assim atinja resultados físicos e mentais que o permitam participar de uma competição como o Ironman. É um trabalho árduo, que exige além da prática regular de exercícios físicos: envolve abdicar de certas atividades da vida cotidiana para a dedicação em tempo quase integral.

Nem todos possuem o objetivo de tornarem-se atletas, mas a disciplina é um fator fundamental para transformar a saúde mental e física, independente do resultado final. Quando a atenção passa a ser direcionada e é feita uma reeducação geral de hábitos, a disciplina pode promover clareza mental, além de ajudar a tomar decisões mais assertivas e economizar energia vital.

Processo preparatório

Contar com ajuda de um profissional de educação física é um fator bem importante para organizar treinamentos e a rotina de quem deseja se tornar um atleta. Porém, é fundamental respeitar o processo do corpo, analisar a experiência com a categoria e começar por provas menores para entender onde estão as limitações e trabalhar em cima de cada uma, atingindo assim um melhor resultado a cada nova competição.

A pedalada é a modalidade mais longa em tempo e distância na prova, por isso, é essencial buscar a redução da frequência cardíaca que aumenta durante a natação, começando então a se preparar para a corrida. É importante entender o corpo, prestar atenção no ritmo da respiração e batimentos cardíacos durante todo o processo para concluir bem a prova.

Junto disso, é imprescindível atentar-se a boa alimentação e hidratação, tanto no período de treinos, como durante a competição. A disciplina muda tudo.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA