Dicas de como preparar seu corpo para a chegada do verão

Ainda há tempo para implementar mudanças de hábito e preparar a sua rotina para o verão! isso significa transformar o dia a dia por meio de atitudes mais saudáveis, que refletem na saúde e nos resultados corporais. É importante lembrar que cada pessoa possui um biotipo, e que adquirir autoconfiança para sentir-se confortável com o seu corpo é chave para uma vida saudável e feliz.

 

Meta x Atitude

O primeiro passo para a busca de resultados envolve o estabelecimento de metas. Desde a matrícula na Just Fit, definição do tempo de dedicação diária, prática de exercícios físicos, meta para perda de peso e ganho de massa, até o período em que pretende atingir as metas estabelecidas. A procrastinação dessas ações podem atrasar o processo.

 

Implementar mudanças sem radicalizar

Dietas malucas e atitudes drásticas não se sustentam por muito tempo. O corpo e a mente precisam de equilíbrio nas decisões, e é recomendável começar por mudanças leves e calmas na alimentação, como reduzir a ingestão de doces na rotina e carboidratos no período da noite, além do aumento no consumo de água. Atrelar essa mudança de hábito com a prática de exercícios físicos trará resultados, de maneira gradativa e natural a mente vai perceber os benefícios, tornando essa nova forma de vida mais fluída.

 

Usar a alimentação a favor da saúde

Criar o costume de cozinhar pode viabilizar uma alimentação mais saudável, além disso, apostar em frutas e vegetais, reduzir o consumo de açúcar, trocar o refrigerante pela hidratação do corpo com água e evitar o consumo de álcool trazem benefícios para o corpo e facilitam o processo de perda de peso e mudança corporal.

 

Movimentar-se é fundamental

Adotar formas de fugir do sedentarismo, como caminhar, subir escadas, deixar o carro de lado e fazer tarefas do dia a dia a pé podem ajudar você a atingir os seus objetivos estabelecidos no início do processo.

 

Exercícios físicos são essenciais, por exemplo abdominais, flexões e agachamentos ajudam a tonificar os músculos, além de deixar o corpo preparado para desempenhar com mais tranquilidade outras atividades, como corridas e musculação. Começar com poucas repetições e contar com o acompanhamento de um profissional também ajuda a manter o foco.

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