Comer chocolate emagrece?

Sim! Comer chocolate pode te ajudar na sua dieta! O chocolate tem algumas propriedades que podem, em muitos casos, auxiliar na perda de peso. O protagonista dessa história é o cacau.

 

O cacau, quando ingerido em moderação, auxilia na aceleração do metabolismo. Outra propriedade do cacau é um antioxidante que ajuda na regulação de um hormônio, a leptina, que controla a saciedade, contribuindo para perda de peso.

 

A leptina é um hormônio que é muito difícil de controlar durante o processo de perda de peso, já que se há o emagrecimento muito rápido, há o aumento da leptina e, consequentemente, o aumento do apetite, dificultando mais ainda a manutenção da dieta. Por isso, é sempre bom fazer uma dieta equilibrada, com perda de peso moderada e constante.

 

Mas não é para comer só chocolate. Essas qualidades conseguem agir quando o chocolate é ingerido de forma moderada e acompanhado por uma dieta saudável. Nesse caso, o recomendado é a ingestão de chocolates amargos, que contém mais cacau e potencializam esses efeitos, sem adicionar o açúcar e outras substâncias do chocolate ao leite, por exemplo.

 

Portanto, o ideal nessa situação é comer o chocolate em pequenas quantidades, após a refeição, como sobremesa e em poucas quantidades. Dessa forma, você está comendo algo gostoso e, ao mesmo tempo, ajudando seu corpo a fazer uma dieta de mais sucesso.

Compartilhe:
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA