jul 31

Escrito por Just Fit

Top 5 exercícios para iniciantes

Como tudo tem um começo, hoje separamos algumas dicas para te deixar mais confiante.

Se você ainda está no início das atividades físicas é muito importante entender que alguns exercícios podem ser mais complicados de se executar. Então leia este post para ficar por dentro.

Peitoral

Já falamos aqui no blog sobre os inúmeros benefícios do supino, um deles é que além do peitoral, ele também trabalha os músculos do braço e das costas. Por isso é ótimo para quem está iniciando nas atividades físicas.

Abdômen

Um dos mais buscados nas academias, o abdominal é uma ótima pedida para começar a treinar esta parte do corpo. Comece com o clássico reto, deitado em uma superfície plana, dobrando as pernas, cruze os braços em X sobre o peito e levante apenas parte do tronco.

Costas

A puxada frente aberta é outro exercício que trabalha diversos músculos. Com foco na região média das costas ele também trabalha os ombros e os bíceps. 

Pernas

O mais básico para trabalhar as pernas é o clássico agachamento. De início ele pode ser realizado apenas com o peso do corpo e com o passar do tempo e da sua evolução vá adicionando pesos.

Aeróbicos

Para queimar calorias os aeróbicos são os exercícios ideais. Esteira e bicicleta são as mais usadas, devemos lembrar que é preciso maneirar na intensidade no começo.

É claro que existem outros exercícios que um iniciante pode praticar e para isto é muito importante buscar auxílio profissional e acima de tudo, respeitar os limites do próprio corpo.

Com o passar do tempo você irá evoluir, e o seu corpo estará cada vez mais preparado para se exercitar e naturalmente os exercícios serão variados. A Just Fit conta com professores dedicados e capacitados para te ajudar se desenvolver e conquistar os resultados no seu treino.

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