set 16

Escrito por Just Fit

Só mais 5 minutos: Exercício e o sono

Dormir bem e praticar exercícios físicos são atividades complementares. No artigo de hoje vamos te explicar porque os exercícios físicos melhoram o sono e uma noite bem dormida ajuda nos treinos. Confira! 

Ao dormir de 7 a 8 horas por noite seu metabolismo funciona melhor, potencializando os resultados das atividades físicas. Já quem pratica exercícios regularmente, no horário e na medida certa, pode ter uma melhora de aspectos que auxiliam no sono. 

Já a insônia provoca irritabilidade, aumenta o stress, altera o humor, aumento de peso e até mesmo as dores musculares. Ao exercitar-se seu corpo produz diversas substâncias como endorfina, dopamina e serotonina, aumentando a sensação de bem-estar que contribui para o descanso do corpo na hora de dormir.

Os melhores horários para que a prática de exercícios influenciam positivamente no sono são de manhã e à tarde, já que nestes períodos o corpo está mais descansado e produz mais serotonina.

Treinar à noite pode causar o efeito contrário, já que estamos mais cansados e “prontos para relaxar”, afinal os exercícios estimulam nosso corpo. Recomenda-se praticar atividades de menor intensidade caso este seja o único horário que você tem para treinar.

Viu só como é importante dormir e treinar de forma correta? Aqui na Just Fit você conta com todo o respaldo de profissionais qualificados, ambientes e aparelhos modernos e serviços que vão te ajudar ainda mais a conquistar uma vida saudável e equilibrada. 

Vem treinar com a gente.

Texto revisado e aprovado por:

Profº Esp.: Kelvin Ferreira

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