abr 25

Escrito por Just Fit

Massagem: é melhor antes ou depois do treino?

Quem não gosta de uma massagem, não é mesmo? Ela deixa a gente super relaxados para encarar a rotina do dia a dia e traz inúmeros benefícios. Mas você sabia que a massagem também pode ajudar muito para quem treina?

É isso mesmo, a massagem é uma importante aliada não apenas para os esportistas de alto rendimento, mas para todos que praticam algum tipo de atividade física. Vale lembrar sempre que é preciso consultar um profissional especializado, hein?!

A massagem desportiva, como é chamada, pode ser realizada antes e/ou depois dos treinos e agora você vai conhecer alguns dos benefícios que ela traz e já pode inclui-la na sua rotina.

Prevenir lesões

A massagem ajuda muito na prevenção de lesões, afinal ela aquece os músculos e estimula o sistema nervoso central, preparando a musculatura para as atividades físicas.

Alívio das dores

Quando praticamos um novo exercício ou quando estamos começando uma rotina de treinos as dores são inevitáveis, mas as massagens podem gerar um grande alívio neste momento.

Reduz a tensão

Com seu efeito relaxante, a massagem ajuda a reduzir a tensão provocada pelo esforço físico e traz uma sensação de bem-estar, o que também ajuda no controle do estresse e da ansiedade.

Regeneração muscular

Massagens depois do treino ajudam a reduzir as inflamações nos tecidos musculares, pois estimulam o fluxo sanguíneo. Essa prática pode acelerar em até 60% a regeneração muscular.

Frequência

Tudo vai depender da sua necessidade, mas a massagem não deve ser realizada mais de uma vez ao dia. Se quiser fazer todos os dias, tudo bem, não tem problema.

Viu como a massagem pode ajudar e muito na sua rotina de treinos? E para melhorar ainda mais as unidades Just Fit contam com cadeiras de massagem super modernas e confortáveis para você aproveitar e usar antes ou depois dos treinos, vale a pena conferir!

Passe na unidade mais próxima para conhecer e aproveite para fazer a sua matrícula nos planos FIT ou FIT + com condições especiais.

Curta a nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para conferir dicas, nossas matérias, promoções e muito mais.

Compartilhe:

Receba as nossas novidades