maio 2

Escrito por Just Fit

Histórias de superação: Mães da Just Fit

Vamos celebrar o Dia das Mães em nosso blog com uma história de superação inspiradora de uma de nossas alunas. Com muita força de vontade e deixando as desculpas de lado, a nossa protagonista mudou de vida e conquistou mais saúde.

Conheçam a Iara Cristina Silva, uma das Mães da Just Fit!

Quem nunca se viu em uma situação peculiar e pediu a opinião de alguém de fora? Tudo para se ter uma nova perspectiva, um novo olhar. Creio que quase todos nós. Agora imagine quando isso acontece com você!

Não se vendo pelo espelho, mas através de uma foto, um momento congelado! Foi o que aconteceu comigo e foi impactante. Algo deveria mudar e agora! Minhas irmãs participavam de um grupo de RA e coaching e me convidaram e não quis participar.

Não tinha tempo, essa era a minha desculpa. Trabalho, faculdade, filha, casa… Sempre tinha o “porque não dá”. Até que decidi me matricular na Just Fit Brigadeiro que fica em frente ao meu local de trabalho. Decidi acordar mais cedo e tive um probleminha nesse período. Dormir menos de cinco horas por dia, cansativo, mas persisti até que me acostumei.

Comecei a fazer RA, entrei no grupo que minhas irmãs estavam e comecei a me mexer, não fiz dieta radical e não cortei nada da alimentação, nadinha, só diminuí, e seguia alguns conselhos do grupo, receitas.

Corria com minhas irmãs quando dava, devido à rotina da faculdade (decidi começar justo no último ano do curso de Direito). Vendo as mudanças acontecerem, me empolguei e comecei a frequentar a academia duas vezes, pela manhã e à noite, ao todo são quase duas horas e meia me mexendo.

E confesso, jamais pensei em ir tão longe. E decidi que vou continuar. Vou continuar não porque quero ficar com “aquele corpo”, vou continuar porque quero envelhecer com saúde, estou na fase de aceitação, de assumir meus cabelos brancos, de assumir que nem tudo é como éramos mais jovens (mas, eu sou jovem rs).

A nossa mente nesta fase é primordial, a vontade de ter qualidade de vida não tem preço! Tenho uma lesão completa no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, um enxerto, dois pinos e uma placa de titânio. Caminhar, subir escadas, declive de calçada e rua, agachar – tudo doía.

Agora caminho, até corro rs, posso me agachar pra pegar minha sobrinha em um abraço de urso bem apertado, ter disposição para caminhar e incentivar a minha filha para também ter um rotina saudável,  fazer as aulas de cardio que eu amo fazer com a Professora Val, sem sentir quase nada, é uma vitória!

O incentivo na musculação da Professora Manoella foi fundamental nessa fase de mudanças. Teve um dia que até chorei quando terminou a aula da Val, as duas suadas nos abraçamos em mais uma vitória.

É muito gratificante e vou continuar, porque está me fazendo bem. Aquele momento em que temos outra perspectiva, que seria tipo uma foto. Hoje tenho vários “flashes” de ouvir: “Uau como você mudou!”, “Nossa como está linda”, “Você me incentiva” e por aí vai.

Quem não gosta de mimos? São nove meses de academia e foram 9 kilos eliminados sem sofrência. Quer dizer, só um pouquinho rs.

E bora tocar o barco, pois só estou começando. 😉

Compartilhe:

Receba as nossas novidades