jun 14

Escrito por Just Fit

Festa Junina sem culpa

A época da festa Junina já chegou e você fica com aquela dúvida na cabeça: como aproveitar todas as delícias dessa época sem descuidar da saúde e dos treinos?

Hoje trazemos no blog da Just Fit muitas dicas bacanas para você aproveitar ao máximo todo o arraiá!

O que mais nos deixa com água na boca nesse período são as comidas típicas. Em sua maioria têm como ingredientes amendoim, milho, mandioca, coco e alguns outros ingredientes que se combinados da forma certa podem ser bem saudáveis.

É claro que não podemos esquecer do açúcar. Para deixar o cardápio junino ainda mais saudável você pode substituí-lo por açúcares mascavo e até de coco, ou então aproveitar adoçantes como estévia, por exemplo.

Além disso é possível fazer os pratos típicos sem lactose e sem glúten e deixar tudo ainda mais saudável. Pesquise e use a criatividade na hora de preparar os pratos para a sua turma.

Quando o assunto são os treinos, já que sabemos que podemos adquirir calorias a mais durante os meses de junho e julho, vale investir nos exercícios aeróbicos.

Durante esse período aproveite para caminhar ou correr na esteira e fazer bike. Em 30 minutos de caminhada rápida na esteira você pode perder até 350 cal, já pedalando durante o mesmo período lá se vão 200 cal.

Na Just Fit você ainda tem a opção de perder muito mais calorias nas aulas especiais de dança. Você pode queimar até 700 calorias em uma hora de aula. Demais, né?

Dançar dá aquela sensação de bem-estar que tanto gostamos, ajuda a trabalhar a coordenação motora e é claro, aprendemos coreografias e conhecemos diversos ritmos musicais.

Viu só como dá pra ser saudável e ainda aproveitar tudo que as festas juninas têm de bom? Aproveite para participar da nossa Gincana Junina que acontece nesta terça-feira, 18, nas unidades Just Fit.

Vá até a recepção de uma unidade para saber mais. Nosso arraiá vai ser bão demais e você vai poder curtir sem culpa!

Compartilhe:

Receba as nossas novidades