jun 7

Escrito por Just Fit

Exercícios para treinar a dois

O mês dos namorados chegou e para comemorar hoje estamos aqui para falar sobre os melhores exercícios para treinar a dois. Mas se você não tem um crush, não tem problema. Chame um amigo(a) para treinar com você!

Treinar com outra pessoa é muito legal! Vocês se incentivam, se motivam, espantam o tédio e se divertem juntos. Vocês vão manter a forma, ter mais saúde e qualidade de vida juntos, então vamos nessa!

Abdominal estático: sentem em dois colchonetes, um de frente para o outro, juntem os pés e deixem apenas os glúteos no chão. Vocês vão usar uma bola para jogá-la um para o outro mantendo o tronco ereto.

Abdominal: enquanto um está deitado o outro irá segurar os pés. O primeiro faz os movimentos de um abdominal normal e vão se revezando nas séries.

Agachamento: um de costas para o outro, encostados e utilizando a dupla como apoio e abaixando e levantando devagar.

Agachamento + tríceps: você vai dobrar as pernas como se fosse fazer agachamento enquanto a sua dupla (de costas) irá apoiar os braços e flexionar as pernas. Ela irá abaixar e subir trabalhando o tríceps enquanto você trabalha o quadríceps.

Elevação dos braços: um deve ficar de frente para o outro de pernas flexionadas. Coloque suas mãos sobre as mãos da sua dupla e quando ela elevar os braços você faz força na direção contrária, criando uma leve resistência.

Panturrilha: um dos dois fica sentado em uma cadeira ou banco enquanto o outro se apoia com as mãos nas pernas criando resistência para a dupla levantar os calcanhares.

Leg press: deite-se de costas no colchão, flexione as pernas e seu dupla deve deitar-se com o peitoral nos seus pés. Flexione as pernas indo e voltando, exatamente como no leg press.

Flexão: fique na posição da flexão e peça para a sua dupla segurá-la pelas canelas enquanto você realiza o exercício. Ela deve ficar com as pernas flexionadas e fazer agachamento.

Apoio batendo palma: ambos ficam na posição de flexão, mas sem abaixar. Batem as palmas das mãos, alternando as mãos.

Existem muitos outros exercícios que podem ser feitos a dois e os benefícios, inclusive na academia são muitos! Que tal convidar o(a) crush ou um amigo(a) para treinar junto?

Neste mês, se você já é aluno Just Fit e indicar um amigo e ele se matricular, você ganha um mês grátis no seu plano. Legal, né? Confira o regulamento completo no site ou corra até o balcão da sua unidade.

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