jul 24

Escrito por Just Fit

Exercício: tudo sobre supino

Um dos exercícios mais praticados nas academias é, sem dúvida, o supino. Fortalecer a região peitoral é um dos objetivos principais de quem treina e hoje trazemos aqui tudo sobre este tipo de exercício para você ter um bom desempenho nos treinos.

Vale dizer que este tipo de exercício não fortalece apenas o peitoral, mas também exige esforço dos braços e ombros, ou seja, trabalha outros grupos musculares importantes para a construção da parte superior do corpo.

Neste caso, por trabalhar mais de um grupo muscular o supino é uma boa pedida se você tiver pouco tempo para se exercitar, o importante é não deixar o treino de lado.

Outros fatores bacanas, é que o supino envolve diversos músculos e por isso acelera os batimentos cardíacos, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias, além de liberar mais testosterona, importante para o ganho de massa muscular.

Os três tipos de supino mais comuns são o reto, que permite uma amplitude maior dos movimentos; o inclinado, que ajuda a desenvolver a parte superior do peitoral; e o declinado, que trabalha a musculatura inferior do peito.

Esses três mais tradicionais são muito importantes e complementares, por isso é recomendável que sejam trabalhados em sequência para melhor eficácia e conquista do seu objetivo.

Mas é claro que como em todo exercício, é importante prestar atenção em alguns fatores. Se você é iniciante nos treinos, vale começar na máquina de supino, para se acostumar com o peso e os movimentos, ou até estimular os músculos dessa região com flexões de braço.

Outro fator importante é prestar atenção na descida da barra e também não subida, não estendendo demais o cotovelo. Esses movimentos errados podem causar sérias lesões. 

Também é fundamental deixar as costas bem apoiadas e não segurar a barra com as mãos muito próximas ou afastadas demais, você pode perder a estabilidade nos movimentos caso isso aconteça.

Existem diversos outros tipos de supino que podem ser feitos de acordo com seu objetivo. O importante é sempre procurar um profissional para auxiliá-lo na hora de realizar os exercícios e como sempre dizemos, respeitar os limites do próprio corpo.

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