maio 20

Escrito por Just Fit

Cuide do corpo para cuidar da mente

Praticar atividades físicas não traz benefícios apenas para o corpo, mas também muitos para a nossa mente. Hoje vamos falar sobre como praticar exercícios pode influenciar diretamente no bem-estar mental.

Você já deve ter ouvido a expressão “corpo são, mente sã” e ela é muito verdadeira. As atividades físicas melhoram o fluxo sanguíneo que facilita a comunicação entre os neurônios.

Falando sobre um benefício visível temos a melhora na autoestima. Quando estamos felizes com a nossa imagem nos sentimos bem e interagimos melhor com as pessoas.

A memória e a aprendizagem também são grandes beneficiadas quando praticamos exercícios físicos. Atividades aeróbicas fortalecem as conexões neurais e previnem o atrofiamento da parte do cérebro relacionada à estas áreas.

Movimentar o corpo estimula a produção das beta-endorfinas, substância responsável pelas satisfações de felicidade e prazer, o que é ótimo para combater o estresse e a depressão, por exemplo.

Vale dizer que para completar este “ciclo” devemos manter uma alimentação adequada e atitudes positivas. Essa trinca com certeza vai nos deixar muito mais felizes, melhorar nosso bem-estar e qualidade de vida.

A Just Fit é saúde pra ser feliz e se você ainda não pratica exercícios físicos passe em uma das nossas unidades e conheça toda a estrutura que temos disponível para te ajudar.

Curta a nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para conferir dicas, matérias, promoções e muito mais.

Compartilhe:

Receba as nossas novidades