out 21

Escrito por Just Fit

Atividades Físicas x Exercícios Físicos

Sempre falamos sobre a importância de praticar atividades físicas para ter uma vida mais saudável, mas você sabe que existem diferenças entre as atividades e exercícios físicos? Neste artigo vamos explicar melhor como cada um funciona. 

A atividade física é todo tipo de movimento produzido pelos músculos, que causam um gasto energético maior do que teríamos em repouso. 

Coisas que fazemos no cotidiano como passear com o cachorro, descer e subir escadas, limpar a casa e até mesmo lavar a louça são consideradas atividades físicas. Esse tipo de movimento não é programado, ele acontece de forma natural. 

Já o exercício físico é uma sequência planejada para um objetivo específico, por exemplo: hipertrofia muscular.

Essa sequência de movimentos planejados deve ser repetitiva e ter o acompanhamento de um profissional, apenas ele poderá definir a intensidade certa, a duração e as cargas de acordo com o aluno. 

Ambas promovem benefícios para a saúde como redução do estresse, doenças cardíacas e aumentam a sensação de bem-estar. Quanto mais você praticar, mais saúde e qualidade de vida terá.

Aqui na Just Fit você conta com todo o apoio de professores especialistas, estrutura completa e aulas exclusivas. Não vale ficar parado. 

Vem treinar com a gente!

Texto revisado e aprovado por:
Profº Esp.: Lenicio Severino de Paula – Gerente da unidade Turiassu

Compartilhe:

Receba as nossas novidades