abr 4

Escrito por Just Fit

Atividades físicas: dicas para sair do sedentarismo

Você sabia que para uma pessoa não ser considerada sedentária ela deve praticar no mínimo 150 minutos de atividades físicas por semana? É isso mesmo, 30 minutos por dia durante 5 dias e já estamos fora dessa condição.
Quem faz atividades do dia a dia que exigem esforço físico e muitos movimentos também não entra na zona do sedentarismo. Ainda é possível praticar exercícios intensos por 20 minutos, 3 vezes por semana para não ser considerado sedentário.
O sedentarismo é um perigo para a nossa saúde. Muitos são os males como falta de força muscular, lesões e dores nas articulações, acúmulo de gordura corporal, doenças cardiovaculares, aumento do risco de Diabetes tipo 2 e muitos outros.
A Just Fit se preocupa com o bem-estar de todas as pessoas por isso trouxemos aqui algumas dicas que vão ajudar a deixar o sedentarismo de lado e começar a ter uma vida mais saudável e feliz!
Para começar é importante dizer que devemos ter hábitos saudáveis, como não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas e ter uma alimentação balanceada e saudável. =)
Pequenas mudanças vão contribuir e muito para sairmos do sedentarismo. Normalmente não pensamos que pequenas atividades do nosso dia a dia podem ser ótimas para nos acostumarmos com os exercícios.
Uma caminhada naquele trajeto curto até o trabalho, se você mora em prédio, trocar o elevador pelas escadas também é uma boa opção, passear com seu pet todos os dias, carregar as compras, levantar para tomar água, alongar-se e muitas outras.
Atividades domésticas como limpar a casa, lavar o carro, arrumar o quarto, entre outras também estimulam o seu corpo a se movimentar cada vez mais e ficar mais ativo. Aos poucos você irá se acostumar e fazer tudo isso naturalmente.
Parece que não, mas atividades como essas ajudam a condicionar o seu corpo, deixando você com mais vigor e disposição. Começar a mudar os hábitos vai prepará-lo para exercícios físicos mais intensos na academia.
Se movimentar é o primeiro passo para deixar o sedentarismo para trás e ter mais qualidade de vida. Também é importante dizer que você deve respeitar seus limites e ter sempre acompanhamento profissional.
As unidades da Just Fit contam com amplos espaços, aparelhos super modernos e professores preparados para receber e ajudar quem quer se livrar do sedentarismo. Escolha a unidade mais próxima de você e comece a treinar agora mesmo.

Compartilhe:

Receba as nossas novidades