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Escrito por Just Fit

Alimentação e bons resultados

Primeiro é bom lembrar que a alimentação funciona de forma diferente para cada pessoa. Consulte um Nutricionista, ele indicará a dieta mais adequada de acordo com a sua necessidade. 

Vamos lá, além de fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa, a alimentação é a sua maior aliada para ter bons resultados nos treinos. Hoje no blog da Just Fit vamos falar um pouco de como isso influencia no corpo. 

Comer os alimentos certos antes e depois de realizar atividades físicas aumenta o metabolismo, auxilia na recuperação muscular e fornece energia que o corpo precisa. 

Antes de treinar, é ideal consumir alimentos de baixo índice glicêmico como batata doce ou massas integrais para manter energia durante as atividades. Após isso, consuma proteínas como carnes magras, ricota ou queijo branco para melhor recuperação muscular.  

A quantidade de carboidratos e proteínas é definida de acordo com o objetivo de cada um, assim como os horários em que as refeições devem acontecer. É importante ressaltarmos que ficar sem comer está fora de cogitação para quem quer ter resultados saudáveis, então nada de treinar em jejum, ok? 

Ah, e é bom lembrar de se manter hidratado antes e depois das atividades físicas, bebam água! A hidratação também ajuda a melhorar o desempenho, a resistência e previne a fadiga precoce. 

Vem treinar e ser feliz com a gente!

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