set 2

Escrito por Just Fit

A importância do acompanhamento do educador físico no seu treino

Um dos maiores erros ao começar a treinar é fazer isso sem o acompanhamento adequado. No artigo de hoje falaremos sobre a importância do educador físico para você atingir os melhores resultados.

Antes de montar sua série de exercícios, o professor irá considerar diversos fatores como o seu objetivo, nível de sedentarismo, condição física atual e tempo disponível para as atividades, entre outros.

Em seguida ele montará uma série embasada no seu perfil após as avaliações prévias. Só assim ele poderá estabelecer os níveis de carga adequados nas suas atividades.

Jamais aumente a carga ou o tempo de treino sem consultar seu professor e mude ou estabeleça outras metas sem a ajuda deste profissional. É muito importante seguir à risca as orientações.

Engana-se quem acha que acaba por aí. Ele irá te ajudar a executar todos os movimentos de forma correta para evitar erros que possam comprometer os resultados desejados e prevenir possíveis lesões.

Além de tudo isso, o profissional de Educação Física também é responsável pelo acompanhamento das suas atividades e o monitoramento da sua evolução. Lembre-se que você pode e deve consultá-lo sempre que necessário para tirar dúvidas, mudar os treinos, ajudar na postura e nos exercícios.

Aqui na Just Fit você conta com professores capacitados e preparados para te acompanhar durante todo o processo que envolve os treinos e dar o suporte necessário.

Nada de treinar sozinho, viu?

Compartilhe:

Receba as nossas novidades