Academia: a válvula de escape dos universitários

Não importa a faculdade escolhida, o dia a dia de um universitário é repleto de desafios e estresses, seja por conta de uma matéria difícil, um trabalho em grupo que mais parece individual ou até mesmo pela dificuldade de conciliar horários e a rotina de trabalho com o estudo. A mente realmente vira um turbilhão de coisas e se essa energia não for liberada, a chance de surtar de nervoso é enorme, afinal, quem nunca teve a sensação de que acabaria explodindo a qualquer momento do dia, não é?!

Para lidar com toda a correria diária, muitos universitários estão adotando os treinos em academia como válvula de escape, já que a prática permite extravasar e liberar toda a tensão acumulada, trazendo uma sensação de alívio e satisfação pessoal, além de dar um gás no ânimo.

Por que o exercício físico acalma e revigora?

Isso acontece porque eles promovem a liberação de uma quantidade elevada de endorfina para ajudar no SEO do blog), que além de neutralizar os estímulos cerebrais negativos, faz com que os músculos relaxem e você tenha uma sensação de bem-estar, bom humor, disposição e ainda ajuda a combater uma inimiga de grande parte da população: a ansiedade.

Ou seja, a atividade física regular é uma ótima aliada para recuperar o equilíbrio emocional e o ânimo para enfrentar o cotidiano frenético da cidade grande. E, claro, se você é um universitário, não esqueça que manter a mente e o corpo saudáveis podem ajudar a garantir um bom desempenho nas atividades acadêmicas.

Acesse nossas Redes Sociais para mais notícias:

www.justfit.com.br

www.instagram.com/justfitoficial

www.facebook.com/justfitoficial

www.youtube.com/justfitoficial

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA