A saúde da mulher e o impacto de uma vida mais saudável

O estilo de vida de uma mulher impacta no resultado de sua saúde. Apostar numa alimentação saudável, criar hábitos que propiciem o cuidado com o corpo e fazer exames de rotina pelo menos a partir dos 20 anos, respeitando prazos de check-up de acordo com a fase  da vida são cuidados importantes, pois permitem a redução de chances no desenvolvimento de doenças, e possibilita o diagnóstico precoce de doenças mais graves, como câncer de mama e de colo de útero, além de fazer toda a diferença na chance de cura.

 

Cuidar da saúde

Ser vigilante da própria saúde e do próprio corpo possibilita uma conexão maior com o corpo físico para identificação de hábitos nocivos inseridos na rotina, assim como observar sintomas físicos e psicológicos que venham a surgir no decorrer da vida ajudam a detectar possíveis doenças antes de atingir níveis irreversíveis.

 

Saúde mental

A saúde mental é a chave para uma vida e uma saúde mais equilibradas. Olhar a saúde apenas pelo aspecto físico limita a capacidade de manter uma vida saudável, pois o organismo é um todo composto por aspectos fisiológicos, mentais, emocionais e espirituais. Por isso é importante dar atenção à qualquer sentimento no campo emocional que gere repressão, traumas, bloqueios, e avaliar situações com grande desequilíbrio emocional.

 

Sexualidade e reconhecimento do corpo

Observar e aproximar-se da sexualidade também é uma forma de manter a saúde em dia. Olhar o próprio corpo, enxergar-se com carinho e perceber sua anatomia e funcionamento, faz parte de um processo que compõe a experiência humana e envolve aspectos diversos da vida, como o prazer, o amor, a empatia, o respeito, entre outros que se formam e se transformam durante as fases da vida. A identificação dos pontos de prazer e exercício da sexualidade de acordo com as vivências e experiências vão mudando com o passar dos anos, e pode causar impactos em questões emocionais e psicológicas.

 

Cuidados e exames de rotina

Dedicar-se à uma vida com mais saúde significa adotar hábitos que tragam benefícios ao corpo e a mente. Optar por um estilo de vida que possa proporcionar prazer e saúde de forma simultânea com certeza é o objetivo daqueles que pretendem ter maior tranquilidade na forma de viver. Por isso, alguns cuidados básicos podem evitar doenças e mudar o quadro daquelas já detectadas. A começar pela mudança de rotina e hábitos, seguindo pela inserção de exercícios físicos, foco na reeducação alimentar, sem esquecer de realizar exames de rotina e acompanhamento médico, que são fundamentais para garantir a saúde em dia, prevenir doenças, diagnosticar previamente algum quadro.  Para a mulher, todos esses detalhes fazem parte do movimento Outubro Rosa, que está relacionado ao Câncer de Mama, pode salvar vidas e até ajudar na qualidade de vida de quem precisa. Se quiser saber mais sobre a causa e como ela colabora para a mudança de vida, acesse aqui.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA