4 dicas para começar a correr

Para alguns pode parecer impossível, mas os especialistas garantem: todo mundo, sem exceção, consegue praticar corrida! Considerada uma das atividades de maior gasto calórico e a grande aliada de quem quer perder peso e ganhar saúde em pouco tempo, a corrida parece difícil, mas não é. Siga nossas 4 dicas e não pense mais 2 vezes em começar a praticar.

1- Criar e manter uma sequência de estímulos diferentes para melhorar o condicionamento físico, para isso os treinos precisam ser intervalados entre subidas e corridas mais longas e mais curtas.

2- A esteira, além de aliviar o impacto, ainda é a maneira mais fácil de conseguir aumentar a frequência de treinos, que devem ser feitos, no mínimo, 4 vezes na semana.

3- Os treinos de fortalecimento também são extremamente importantes para evitar lesões. A ideia é ter mais repetições com 4 séries de 12 em aparelhos como a cadeira extensora e flexora, leg press, extensão para fortalecer as pernas e a flexão de quadril e agachamentos, para fortalecer a musculatura dos joelhos.

4- Contabilize o treino todo com um cronômetro e marque o tempo versus os km percorridos. Tente sempre se superar, nem que seja poucos minutos ao dia, mas, respeite os limites do seu corpo.

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

PROCURANDO ALGO

CATEGORIAS

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

ESCOLHA UMA UNIDADE E FAÇA JÁ SUA MATRÌCULA