3 movimentos para ganhar condicionamento

Voltar ao ritmo dos treinos depois de alguns dias sem praticar exercícios físicos, pode não ser uma tarefa tão fácil. Para isso, preparamos 3 passos simples, mas muito eficazes para retomar a rotina em grande estilo.

1. Agilidade

Para aumentar o condicionamento físico e a agilidade, alinhe 5 cones em uma linha reta e então basta correr entre eles como se estivesse “costurando” e sem perder o ritmo, claro. Faça o exercício por 8 minutos, intercalando 30 segundos de atividade e 10 de descanso.

2. Escada para ganhar agilidade

Os dois pés começam fora da escada. Depois, avance pelos vãos, colocando os dois pés de uma só vez em cada quadrado, vá dando saltinhos lateralmente. Faça o percurso da escada de um lado para o outro até o fim por 6 vezes seguidas, descansando 10 segundos em cada vez que terminar.

3. Jump para jogar a frequência cardíaca nas alturas

Em cima do minitrampolim, com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos ao longo do corpo, flexione o joelho direito e depois o esquerdo em mini pulinhos. Não é preciso pular, apenas empurre a lona com os calcanhares. Pode fazer por 10 minutos e cada 1 minuto dar uma pausa de 10 segundo para descanso.

 

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